Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

- o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento


- em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Educashop, acompanhado do número do pedido.


4.1 - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)  preferencialmente pelo whatsapp (24) 98854-0626 ou Pelo e-mail contatoeducashop@gmail.com

As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Educashop somente em caso de defeito do produto.


4.2 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Educashop, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Educashop realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.


4.3 - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.


4.4 - A Educashop isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.



5.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da Educashop somente em caso de defeito. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A Educashop pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.


5.2 - O produto deve ser devolvido com numero do pedido e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência do númeroou da carta impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar o pedido e a carta com a descrição do motivo da devolução.


5.3 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra quando cabivel, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras.


5.4 - Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.


5.5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta indicada pelo cliente. Prazo para crédito em sua conta-corrente: sete (7) dias úteis.


5.6 - Desistência

Para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal.


 5.7 - Produto com defeito

O produto deverá ser encaminhado à editora, com número do pedido ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.


5.8 - Outros motivos

Solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como:


embalagem aberta ou danificada;

produto danificado;

produto em desacordo com o pedido.

O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.


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